quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cinema nigeriano produz primeiro filme com super herói orixá

Filme começou a ser produzido por meio de "vaquinha" virtual.

Thor, Hércules, Cavaleiro do Zodíaco, Percy Jackson, os semi-deuses do cinema em breve ganharam um reforço de peso, que dificilmente será encontrado nas salas de cinema do Brasil. Oya - Rise of the Superorisha (Oya -  A ascensão do superorixá em tradução livre) será o primeiro filme do gênero a ter um super-herói inspirado na mitologia africana. O roteirista Nosa Nedion só pode dar início a produção do filme graças ao sucesso do financiamento coletivo divulgado nas redes sociais.
O roteiro é baseado na crença Santeria (que mistura aspectos da religião católica e do candomblé). O anúncio no site oficial afirma que, o filme é mais que um simples filme, é um movimento. "Nosso objetivo é empurrar os limites dos filmes africanos e contar novas histórias. Que melhor maneira de fazer isso do que fazendo um filme de super-herói africano!" 


Sinopse


Oya é a única deusa orixá que ainda possui vínculos com os humanos mesmo quando a maioria da humanidade já abandonou o culto aos orixás, e Ade, uma das poucas mulheres que ainda possuem ligação com os orixás. A missão de Oya é encontrar uma garota capaz de abrir o portal entre os humanos e orixás, para que o mundo não caia em desgraça. Entretanto, uma série de inimigos que usam a religião de forma deturpada tentam lhe impedir. Ade é a mulher que possui a capacidade única de se transformar em Oya, a deusa guerreira – e dela recebe a missão de proteger os inocentes. Prepare-se para explorar o mundo dos orixás nesta aventura mística cheia de ação do cinema nigeriano.

"Esses mundos e histórias estiveram na mente das pessoas por milênios, e foram contadas de forma oral. Surpreendentemente, essa cultura ainda não foi vista nas telas dessa maneira – até agora. ‘Oya – Rise Of the Superorisha’ é mais do que um filme, é um movimento! Nosso objetivo é expandir os limites dos filmes africanos e contar novas histórias. Que melhor maneira de fazer isso do que fazendo um filme de super-herói africano?” – Nosa Nedion



Assista o Trailer



Por: Armando Cândido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.